quarta-feira, 16 de julho de 2014

Repararam que hoje o céu estava todo AZUL?


Final de um árduo dia de trabalho e estou à espera do transporte público para regressar a casa. Decido aguardar estendida na relva, à sombra de uma árvore, e assim verdadeiramente relaxar. Fico imóvel e reparo no céu.
Só azul. Tudo azul.
Fotografia do céu ao final da tarde do dia de hoje

Mal me imobilizei e surgem moscas. Sinto uma na cara, depois na mão, na testa e por aí adiante. Comecei a afastá-las e acabaram por se ir todas embora e me deixar em sossego. Reflicto:
"Imobilizei-me por segundos e elas aparecem logo.".

Percebi que para as moscas basta algo ficar parado para elas virem logo.
E subitamente tive uma epifania: "Serão as primeiras a aparecer quando morrer. Julgaram-me cadáver. Aparecerão com a mesma rapidez de segundos quando na morte. Nem deixarão o corpo arrefecer e virão de imediato depositar seus ovos na carne em vias de decomposição". 

Sim, hoje afugentei as moscas. Mas no final elas vencem. E elas sabem disso!

A mosca não tem pressa.
Ela sabe que no final ganha.



Sem comentários:

Enviar um comentário