sexta-feira, 11 de julho de 2014

VOU SER ASTRONAUTA (ou: as limitações de uma mente tacanha)

Em 1997 partilhei numa "entrevista" escolar que um dos meus sonhos "difíceis" mas possíveis de realizar era ORBITAR À VOLTA DA TERRA.

Riram-se de mim e ainda tive de ouvir uma valente reprimenda por não estar a levar o trabalho "a sério". Mas eu sabia. Sabia que um a vida não ia demorar a fazer-lhes engolir aquela reprimenda. Sabia que a pessoa era  ignorante, a pesar de se disfarçar aderindo à moda da aparência intelectual que uma armação de óculos de massa escura faculta.

Pois bem. Esse dia já chegou faz muito. Mas não custa nada recordar. Para que  todas as pessoas que como aquela têm uma mente atarracada, minúscula e medíocre jamais se esqueçam das lições. E uma delas é: "se a humanidade ou o progresso dependesse de ti para chegar a algum lugar jamais o homem teria inventado a roda".

A Estação Espacial Internacional está aí para o comprovar. Em poucos anos o homem já estava a viver no espaço, de uma forma diferente da que já havia vivido antes. Cidadãos sortudos provenientes de todo o mundo (Iraque, Brasil entre outros mas ainda não Portugal) que nasceram antes e depois de mim  já puderam viver a orbitar em volta da Terra, tendo o nosso planeta como paisagem que se encontra ao espreitar pela janela.

Os estupidamente ricos também têm essa pretensão com a vantagem de saberem que possuem meios económicos para por em prática esse capricho. Gostava de dedicar este vídeo (mas podia ser qualquer outro) a todas as mentes que não são capazes de enxergar mais longe, para além das fronteiras e dos limites. Eu, um dia, vou viajar no Espaço. Qual é o teu problema??





Sem comentários:

Enviar um comentário